Prefeita e vereadores mirins tomam posse na Câmara Municipal de Nonoai

Publicado em 02/06/2016, Por Assessoria de Comunicação

Foi realizada nesta quinta-feira (02), na Câmara Municipal de Nonoai, a solenidade de posse da prefeita,  vice-prefeita e vereadores mirins da Escola Municipal Jair de Moura Calixto. O evento contou com as presenças do Vice-presidente do Legislativo Nonoaiense, Vereador Vilmar Alessi que no ato representou o Presidente da Casa, Vereadores Idelar Caresia, Paulo Dalla Rosa, Salete Sperry, Rosa Barbiero e Paulo Rodrigues. Também fizeram parte da mesa a Secretária de Educação e Cultura de Nonoai, Juliana Caminero que no ato representou o Prefeito Municipal; Diretor da Escola, Prof. Helmiton Francisco Soares. O evento countou ainda com a presença de professores, alunos e colaboradores da escola bem como comunidade em  geral.

O projeto Prefeito e Vereador Mirim desenvolvido pela Escola Municipal Jair de Moura Calixto onde a Câmara de Vereadores foi apoiadora. Os nove vereadores mirins, prefeita e vice-prefeita foram eleitos em pleito realizado na escola no dia 24 de maio.

Na ocasião Liliane Vieira Saugo e Bruna Eduarda Fortes da Silva Vedoi foram eleitas Prefeita e Vice-Prefeita mirins pelo Partido da Igualdade, com 201 votos da comunidade escolar.

Os vereadores eleitos e empossados são em ordem alfabética:

Alisson Lucas de Almeida - Partido da Igualdade

Andrielly Kristiuk - Partido da Igualdade (líder)

Bruno Chiamenti - Partido dos Estudantes

Bruno Henrique de Souza - Partido da Educação

Edinan Marcos Fortes - Partido dos Estudantes

Emanuelly do Prado Basso - Partido da Igualdade

Julio Monteiro - Partido da Educação

Kaua Pereira Rodrigues dos Santos - Partido dos Estudantes (líder)

Welinson Padilha - Partido da Educação (líder)

Após o ato de posse na Câmara de Vereadores, onde os eleitos prestaram o juramento e os líderes de cada bancada tiveram a oportunidade de se pronunciar, os mesmos se dirigiram até a Prefeitura de Nonoai, onde foram recebidos pelo Prefeito Edilson Pompeu da Silva.