VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA INSTALAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS EM NONOAI

Publicado em 29/03/2017, Por Assessoria de Comunicação

No dia 28 de março, os vereadores participaram de uma reunião no gabinete do Prefeito Edilson Pompeu da Silva. Além do Prefeito e dos Vereadores Zulmar De Bastiani (PDT), Paulo Roberto da Rosa (PP), José Antonio D´Agostini Vigne (PP), Fabricio Trintin de Moura (PP), Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadora Luciana Zanovello (PP), também estavam presentes o Vice-Prefeito Paulo Rodrigues,  Secretários e representantes da Associação Comercial. A reunião foi com um grupo de empresários dispostos a instalar a filial de seus empreendimentos em Nonoai.

São três empresários do Oeste de Santa Catarina, um de Trindade do Sul e outro empreendedor de Nonoai.

O município está disponibilizando a área do antigo Frigorífico do Alto Uruguai e um terreno no Complexo Industrial.

O empresário Valdecir Felipe Chiella, da Indústria e Distribuidora de Alimentos, revelou que já está instalado em Nonoai há cerca de 3 anos com um escritório, e agora pretende construir uma sede própria para a filial em Nonoai.

O empresário Volnei dos Santos, da Alto Uruguai Bio-Energia disse que a indústria precisa instalar uma nova planta para atender os clientes do Estado do Rio Grande do Sul. “Escolhemos Nonoai por estar localizado em uma área privilegiada de logística que irá facilitar o atendimento dos nossos clientes do RS. A nossa expectativa é construir a nova planta ainda neste ano”.

O empresário Fábio Martins, da Projesul, que tem sua sede em Trindade do Sul, e atende 18 municípios da área de atuação da RGE Energia, comentou que do total de 60 colaboradores que a empresa possui, mais de 50% residem em Nonoai. “Será melhor para a nossa empresa se a sede estiver instalada neste município”.

O empresário Marcos da Moblare Indústria de MDF, relatou que as negociações com o município de Nonoai já iniciaram em 2016 e que a expectativa é implantar uma nova planta da indústria no Distrito Industrial. “Nós inauguramos recentemente um complexo em Planalto Alegre – SC e pretendemos implantar uma filial a partir do próximo ano em Nonoai para atender os nossos clientes do RS”.

Já o empresário nonoaiense, Lucir Milani, da Milani Acabamentos, anunciou que o projeto é ampliar a folha de colaboradores e oferecer novos serviços no ramo de pedras.

Dos cinco empreendedores, pelo menos três devem se instalar ainda este ano em Nonoai. São eles, Milani Acabamentos, Alto Uruguai Bio-Energia e a Projesul.