CÂMARA DE VEREADORES REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE OUTUBRO

Publicado em 05/10/2017, Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os Vereadores estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (03), em mais uma Sessão Ordinária. Acompanhe as matérias colocadas em pauta.

INDICAÇÕES:

N° 104/2017 – Autoria: Ver. Paulo Roberto da Rosa – Indica que o Poder Executivo Municipal, atendendo à reivindicação de moradores das Linhas Estivinha I e II, promova a reabertura da antiga estrada que fazia a ligação daquelas comunidades ao Bairro Balestrin desta cidade, conforme abaixo-assinado anexo.

ENCAMINHADA

N° 105/2017 – Autoria: Ver. Decimo Pedro Vassoler de Mello e Verª. Rosa Maria Nunes Faria Barbiero –Indicam que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, promova a revisão da iluminação pública do Bairro São Luiz, precisamente, nas proximidades da sede do Bairro, visto que há tempos, muitas ruas estão sem postes de luz, outras apresentam postes com risco de cair e atingir as casas, além dos vários casos de lâmpadas queimadas.

ENCAMINHADA

N° 106/2017 – Autoria: Ver. Decimo Pedro Vassoler de Mello e Verª. Rosa Maria Nunes Faria Barbiero –Indicam que o Poder Executivo Municipal, entre em contato com a concessionária de energia elétrica RGE – Rio Grande Energia a fim de que seja providenciada a recuperação dos postes de transmissão de energia elétrica localizados na propriedade do Sr. Antônio Machado, situada na Linha Passo do Lobo, interior            deste Município, posto que, muitos deles estão em condições precárias, apresentando risco aos trabalhadores.

ENCAMINHADA

N° 107/2017 – Autoria: Ver. Decimo Pedro Vassoler de Mello e Verª. Rosa Maria Nunes Faria Barbiero –Reiterando a Indicação de nº 58/2017, indica-se que o Poder Executivo Municipal, através do Departamento de Assistência Social, dê ampla publicidade ao “Programa ID Jovem”, no sentido de cadastrar neste Programa os jovens nonoaienses inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, para que os mesmos possam usufruir dos benefícios, especialmente dos descontos no sistema de transporte coletivo interestadual.

MOÇÕES:

N° 66/2017 – Autoria: Ver. Andre Luiz Moreira Hypolito – Externando congratulações ao Professor Nelso dos Santos, pela obtenção do título de Mestre em Educação pela Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Chapecó-SC. Através desta Moção o Poder Legislativo nonoaiense aplaude essa conquista, galgada com dedicação e mérito na busca do constante aperfeiçoamento profissional, que se reflete no notório empenho destinado pelo Professor Nelso, ao longo dos anos, à área educacional em nosso Município.

APROVADA POR UNANIMIDADE

N° 67/2017 – Autoria: Ver. Andre Luiz Moreira Hypolito – Moção de Solidariedade aos professores da rede estadual de ensino que têm recorrido aos manifestos sociais e de classe contra o parcelamento de salários promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

APROVADA POR UNANIMIDADE

PEDIDO DE INFORMAÇÕES:

N° 26/2017 – Autoria: Ver. Andre Luiz Moreira Hypolito; Ver. Decimo Pedro Vassoler de Mello; Ver. Fabricio Trentin de Moura; Ver. Idelar Caresia; Ver. Jose Antonio D’Agostini Vigne; Verª. Luciana Zanovello; Ver. Mauro Machado dos Santos; Ver. Paulo Roberto da Rosa – Solicitam ao Poder Executivo Municipal, com relação ao adicional de insalubridade pago aos servidores do Poder Executivo, que seja informado se houve o corte do pagamento de tal adicional. Se positivo, que sejam informadas ao Poder Legislativo as classes de servidores que deixaram de receber o adicional correspondente às atividades insalubres e perigosas, bem como seja especificado o embasamento legal e técnico para o corte do pagamento do referido direito.

APROVADO POR UNANIMIDADE

REQUERIMENTO:

N° 40/2017 – Autoria: Ver. Andre Luiz Moreira Hypolito; Ver. Decimo Pedro Vassoler de Mello; Ver. Fabricio Trentin de Moura; Ver. Idelar Caresia; Ver. Jose Antonio D’Agostini Vigne; Verª. Luciana Zanovello; Ver. Mauro Machado dos Santos; Ver. Paulo Roberto da Rosa – Requerendo o registro em Ata e nos Anais desta Casa, de um “Voto de Profundo Pesar” pelo passamento da Sra. Glória Gasparetto Garibotti.

APROVADO POR UNANIMIDADE