GRUPO DE APOIO A PRE PEDE AJUDA À CÂMARA DE VEREADORES

Publicado em 27/10/2017, Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O Grupo de Apoio ao Policiamento Rodoviário Estadual de Nonoai (GAPREN) esteve reunido com os Vereadores do Município de Nonoai para solicitar auxilio. De acordo com o Presidente do Grupo, Nelson Ferigolo, a expectativa é que a Câmara de Vereadores possa estar intermediando e indicando ao Poder Executivo uma ajuda financeira através de repasse mensal para manutenção e melhoramento das atividades policiais do Grupo da Polícia Rodoviária de Nonoai. “A entidade quer contratar uma pessoa para fazer os serviços de manutenção da área física do Grupo Rodoviário e os serviços domésticos do local”, revelou.

Já o Comandante do Grupo Rodoviário de Nonoai, Sargento Adriano Duda, relatou qual é o objetivo do GAPREN, fundado em agosto deste ano. “O Grupo de Apoio é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e âmbito intermunicipal, que tem como finalidade colaborar com o Policiamento Rodoviário Estadual responsável pela região de Nonoai, fornecendo recursos complementares para o Órgão Estadual, com o intuito de favorecer a atividade laboral de seus integrantes, bem como oferecer maior eficácia e presteza dos serviços à comunidade de Nonoai e demais municípios sob jurisdição deste Órgão, entre eles, Erval Grande, São Valentim, Faxinalzinho, Benjamin Constant do Sul, Ronda Alta, Três Palmeiras, Entre Rios do Sul, Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros, Planalto, Alpestre, Iraí, Ametista do Sul e Rio dos Índios”, relatou.

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai, Vereadora Luciana Zanovello, destacou que a Câmara de Vereadores é parceira e estará fazendo uma indicação em nome de todas as bancadas e agendando com o Prefeito uma reunião. “Sabemos da importância dessa reivindicação do GAPREN e estaremos fazendo uma indicação para que o município faça um repasse mensal ao Grupamento e ainda estaremos agendando uma reunião com o prefeito municipal para expor essa solicitação”, destaca Luciana.

Ainda, para esclarecimento, conforme Artigo 4º de seu Estatuto, “Fica vedado ao G.A.P.R.E.N envolver-se direta ou indiretamente em assuntos religiosos ou político-partidários”.

O GAPREN tem por objetivo proporcionar uma melhor integração entre a função policial militar rodoviário com a comunidade, visando recíprocos interesses e o bom desenvolvimento dos serviços policiais em Nonoai e região, visa ainda buscar soluções conjuntas para os problemas com a segurança pública em âmbito regional, angariar condições materiais para o perfeito desenvolvimento das atividades do Policiamento Rodoviário em seus fins institucionais. O GAPREN está devidamente registrado no órgão municipal, estadual e federal com CNPJ, com Estatuto próprio, e é formado por pessoas da comunidade nonoaiense, sendo eles: Presidente: Sr. Nelson Jose Ferigolo; Vice Presidente: Sr. Ademir de Oliveira; Primeiro Secretário: Sr. Volmar da Silva; Segundo Secretário: Sr. Gilberto Bonfada; Primeiro Tesoureiro: Sr. Marcio Poglia; Segundo Tesoureiro: Sr. Ciro Ricardo Valmorbida; Departamento Jurídico: Dr. Rodrigo Ernani Mesa Casa; Departamento Jurídico: Dr. Luciano Stein; Conselheiro Fiscal: Sr. Claudinei Manica; Conselheiro Fiscal: Sr. Rudmar Chiamenti; Conselheiro Fiscal: Sr. Marcos Sidinei Casseres da Silva; Suplente Conselheiro Fiscal: Sr. Leomar Bonetti; Suplente Conselheiro: Fiscal: Sr. Arcildo Zuge; Suplente Conselheiro Fiscal: Sr. Jucelei Antônio de Moraes.

A reunião aconteceu dia 26 de outubro nas dependências da Câmara de Vereadores de Nonoai.