ANTONIO FRANCISCO RUBIN RECEBE CONDECORAÇÃO MEDALHA JOÃO CIPRIANO DA ROCHA LOIRES

Publicado em 17/11/2017, Por Assessoria de Comunicação

A Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai entregou, na noite desta quinta-feira (16), mais uma Medalha João Cipriano da Rocha Loires. Desta vez, o escolhido foi o empresário rural Antônio Francisco Rubin, 87 anos de idade.

Conforme estabelece a Lei Municipal nº 2.723, de 16 de fevereiro de 2011, anualmente, um cidadão nonoaiense é homenageado com a condecoração Medalha Mérito João Cipriano da Rocha Loires. Compete a nove entidades do município a indicar o nome de um cidadão que tenha se distinguido na sociedade nonoaiense, por relevantes trabalhos prestados nas áreas de: defesa dos direitos sociais e combate à violência, educação, política, profissionalização, saúde e atividade comunitária, investimento/empreendedorismo e voluntariado.

Neste ano, o agraciado com a honraria foi o empresário Antônio Rubin, nascido em 12 de setembro de 1930. Com seu esforço, logrou êxito nas atividades profissionais conseguindo uma ascensão financeira que propiciou ser um dos mais renomados no ramo da agricultura e pecuária. Atualmente é o 10° colocado na arrecadação de impostos como produtor rural. Pai de Paulo, João Vianei, Júlio e Jorge Rubin, constituiu sua família em Nonoai após ter saído do município de Júlio de Castilhos com a sua esposa (in-memorian) Adelaide Rubin e escolhido Nonoai para ser a sua cidade.

A Sessão Especial de Homenagem contou com a presença do Prefeito Edilson Pompeu da Silva, da promotora de Justiça Dra. Michele Tais Dunke Kufner, vereadores, secretários municipais, familiares e amigos do homenageado.