Dia 09 de julho de 2019, aconteceu uma importante reunião, às 14 horas na Câmara de Vereadores de Nonoai, com Jonathan Eduardo Koenemann Consultor de Negócios e Gerência de Serviços Comerciais da RGE – Rio Grande Energia S/A e Jonatan Vercelino, Gerente da Base Operacional de Nonoai, nesta reunião a Câmara de Vereadores foi representada pela Vereadora Rosa Maria Farias Nunes Barbiero, líder da bancada do MDB.
A RGE prestou esclarecimento sobre os requerimentos da Câmara Municipal de Vereadores, onde solicitavam esclarecimentos quanto ao serviço de distribuição de energia elétrica em Nonoai em dias de chuva e que causam muitos transtornos à comunidade nonoaiense, também às problemáticas enfrentadas por muitos munícipes que não conseguem ser atendidos para a ligação de energia elétrica em suas residências, especificamente imóveis localizados no Bairro Aeroporto, nas proximidades da Empresa Nilo Tozzo. Incluiu esclarecimentos sobre a questão de telefonias Vivo e Oi, pois, quando falta luz, também não há serviços de telefonia.
Jonatan Vercelino que está atuando como coordenador regional da base operacional de Nonoai tem o objetivo de se aproximar dos clientes e resolver os problemas, levando em consideração os de maior prioridade. Vercelino destacou que a RGE fez grandes investimentos para melhorar o atendimento e agilizar a retomada de energia quando ocorre à falta da mesma, além de novos equipamentos Nonoai está com rede nova de 40 km.
Sobre a questão do bairro Aeroporto e nas proximidades da Nilo Tozzo, o agente loteador tem a obrigação de oferecer a infraestrutura, ou seja, a RGE não consegue fazer projeto de rede, apenas fazer a ligação após o agente loteador fazer a estrutura necessária para fornecimento de energia.
Quanto as reclamações dos produtores rurais, que relatam quedas de energia e constantes desligamentos, os mesmos devem fazer as reclamações através do contato telefônico da RGE, que gera um protocolo e a mesma consegue avaliar qual o real problema. RGE salientou que nesses casos, a maioria dos produtores possui hoje mais equipamentos elétricos e continuam com recebendo mesma carga de energia, então é necessário informar a mudança de carga de energia para RGE adequar o fornecimento necessário.
Vereadora Rosa Maria Farias Nunes Barbiero, mediou à reunião e registrou os esclarecimentos, solicitou que a RGE divulgue mais os canais de reclamações e contato com o consumidor.
Conheça os serviços digitais da RGE que possibilitam atendimento sem sair de casa
Atendimento Presencial em Nonoai
O atendimento presencial da RGE aos clientes de Nonoai é realizado junto ao Vieira Máquinas e Motores, localizado na Rua Coronel Messias, nº 489, sala 2, Centro, e tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
No local são ofertados todos os serviços disponíveis nos canais presenciais, como nova ligação, alteração de titularidade, religação, impressão de segunda via, aumento de carga e informações técnicas, entre outros.
Para entrar em contato com a RGE: